Como iniciar o curso no qual estou matriculado?
Acesse a página inicial e realize seu login. Clique na aba “Central do Aluno”, depois no ícone “Meus cursos” e em seguida clique no link “Acessar”. O curso será carregado na sua tela.
Como tenho acesso ao material de apoio dos cursos?
Para ter acesso ao material de apoio, dentro do curso, no menu superior, há um ícone para a “Biblioteca”. Para acessar o curso, na Central do Aluno, clique em “Meus Cursos” e, em seguida, no link “Acessar”.
Por quanto tempo os cursos ficam disponíveis?
Ao adquirir um curso você escolhe o tempo de acesso. Vale lembrar que o desconto é progressivo, ou seja, quanto maior o período de acesso comprado, maior o desconto.
Como prorrogar o período de acesso ao curso que comprei?
Cada pedido efetuado equivale a um determinado período de dias de acesso. Caso deseje acessar o curso por mais dias do que o adquirido, é necessário realizar uma nova compra do mesmo curso.
Posso acessar o ambiente de aprendizado em qualquer computador?
Sim, desde que obedeça a configuração mínima exigida: sistema a partir do Windows XP, memória RAM de 256 MB, internet de 1 MB e os plug-ins: Media Player, Quick Time ou Real Player (a requisição dos plugins pode variar de acordo com o curso selecionado).
Os navegadores suportados são Internet Explorer 7 ou superiores, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.
Posso acessar o ambiente de aprendizado em celulares e tablets?
É possível acessar a plataforma através de dispositivos móveis. Porém, somente os cursos preparados para acesso mobile poderão ser exibidos em tablets e smartphones.
Como cancelar um pedido?
Caso tenha realizado algum pedido e deseje cancelar, não pague. Ele será automaticamente cancelado após ultrapassar o período para pagamento do boleto. Se o pedido foi feito por meio do cartão de crédito ou débito, é necessário verificar se já foi debitado em sua conta e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento com os seus dados para verificarmos com o setor financeiro. Lembramos que o cancelamento ou estorno do curso já confirmado é possível somente se ele não tiver sido acessado.
Tenho direito a certificado?
Todos os cursos on-line do portal possuem certificado de conclusão ou aproveitamento. O processo de conclusão está condicionado à participação e é necessário ter feito 100% do curso. O processo de aproveitamento depende da aprovação do aluno na avaliação final, obtendo um número de acertos igual ou superior a média de aprovação de cada curso.
Como tenho acesso aos certificados disponíveis?
Para ter acesso ao certificado disponível, acesse a guia “Histórico” e clique no ícone “Certificado” localizado à frente do nome do curso já realizado. Uma nova tela será aberta e você poderá visualizar ou imprimir seu certificado.
O certificado não está disponível, obtive nota superior à média exigida, mas não tenho acesso à avaliação ou à impressão do certificado.
A nota da prova é considerada uma nota parcial, você ainda precisa responder o questionário ao final do curso. Após a avaliação, o certificado estará disponível. Você deve concluir todos os tópicos do curso para ter acesso ao certificado.
O certificado tem autenticação contra falsificação?
A plataforma virtual de aprendizagem possui um sistema de autenticação do certificado, o qual reforça a segurança do documento e impossibilita falsificações.
Como realizar uma compra?
R: Para realizar sua compra sugerimos que siga os seguintes passos.
Como é feito o processo de liberação dos cursos?
Ao adquirir um curso do portal, você tem direito a um período de degustação que te permite usufruir de um percentual do conteúdo do curso, informado na Central do Aluno, sem ter efetuado o pagamento. O restante das aulas continuará bloqueado, caso nosso sistema não tenha processado o pagamento.
Para ter acesso integral ao curso, efetue o pagamento do boleto dentro da data de vencimento em qualquer agência bancária. Se você escolheu o cartão de crédito como forma de pagamento, a liberação é realizada automaticamente e o conteúdo do curso liberado por completo.
A compensação do boleto se dá em até três dias úteis após o pagamento. O prazo para aprovação de pagamento via cartão de crédito é de até 48 horas.
"Como presentear outra pessoa?
No carrinho de compras está disponível a opção "Enviar como presente". Marque-a nos cursos que deseja presentear, clique em “Finalizar compra” e preencha o cadastro com os dados do(s) presenteado(s). É possível enviar mais de um curso como presente a várias pessoas na mesma compra.
O vídeo ou o PDF não está disponível, o que devo fazer?
Entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, informando exatamente quais aulas ou PDFs não estão disponíveis. Se possível, envie uma imagem (print screen) da sua tela com erro para identificarmos o problema.
Não consigo acessar o ambiente de treinamentos. O que devo fazer?
Acesse a opção “Meus Cursos” no menu superior do portal. Caso você ainda não esteja identificado, o sistema solicitará que você digite os seus dados de acesso. Você será automaticamente redirecionado para a página com os cursos disponíveis.
Esqueci minha senha, o que devo fazer?
Acesse a página inicial do site, clique no link “Faça login” e em seguida em “Esqueci a minha senha”. Uma janela se abrirá solicitando seu e-mail. Preencha este campo e, em seguida, clique em “Enviar”. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado. Caso não receba o e-mail de confirmação, entre em contato com a nossa central de atendimento clicando na aba “Ajuda on-line”, localizada na página inicial do próprio site.
Recebi por e-mail meu login e senha, mas não consigo acessar a sala de aula virtual. O login e a senha não são reconhecidos.
Entre em contato com a Central de Atendimento.